Gosta de games? Tenho certeza que já jogou pelo menos um deles. Nesse especial listamos os personagens gays, ou os jogos que permitem que você tenha relacionamentos homossexuais. 

É só clicar em Mais informações e aproveitar...


THE SIMS - MAXIS
Enquanto o mundo questionava o casamento gay ou a adoção de crianças, The Sims já estava anos luz a frente. No jogo, você pode criar um casal gay ou criar um Sim que se relacionará com homens ou mulheres. Calma, não é tão fácil, você precisa flertar, o seu Sim não vai dar no primeiro encontro, as vezes acontece, mas é difícil. Liberdade total, esse é o slogan da série. 

MASS EFFECT 3 - BIOWARE
Entrando no mesmo caminho de The Sims, em Mass Effect seu personagem não é gay a não ser que você queira. Existem múltiplas opções de relacionamento, porém, o jogo te dá essa liberdade de escolher um relacionamento com outro homem e cenas como a da imagem acima são mostradas. Sheppard, o personagem principal pode se relacionar com quem você (jogador) escolher. 

METAL GEAR SOLID - KONAMI
Esse sim é um marco para a igualdade. Vamp, personagem de Metal Gear Solid, não é apenas um personagem bissexual, ele também é um mercenário BAD ASS with NICE ASS. Vamp tem um relacionamento com um fuzileiro naval chamado Scott Dolph. Além disso, o cara prova que personagens LGBTT podem ser mercenários e fodões como qualquer outro personagem. E se você já jogou Metal Gear, sabe o quão fodão Vamp é. Tente matá-lo! Eu te desafio.

SUPER MARIO - NINTENDO
EPA PERA LÁ! Você tá doido Gay Nerd? Não tem nenhum personagem gay em Super Mario não, nem tem história, é só correr atrás da princesa, né? Não meu caro gaymer. No jogo, Birdo, esse bicho rosa que cospe ovos, é o primeiro personagem transsexual da história dos games. Birdo, na verdade é um menino que gosta de se vestir de menina e usar um laço rosa, depois ele exige que todos o chamem pelo pronome feminino e pelo nome Birdette. E também decide virar a namorada do Yoshi. Mas como eu sei isso? Simples, uma cartilha lançada no Japão que acompanhava o jogo Super Mario detalhava o perfil de cada personagem. Claro que depois de muito alvoroço eles recolheram os manuais e ficamos apenas com algumas referências no decorrer dos jogos. Em Mario e Luigi: Superstar Saga, Popple hesita antes de chamar Birdo de "dama", ou em Super Smash Bros, Brawl diz que Birdo é um personagem com gênero indeterminado. Birdo ou Birdette, também é o primeiro personagem a claramente sofrer bullying por sua orientação. 

GUILTY GEAR X - SAMMY 
A história de amor mais trágica dos games. Venom é o cara que sofre mais, ele é apaixonado por Zato, que foi possuído por uma força maligna, por isso, todo mundo quer matar o amor da vida de Venom. A única motivação dele é lutar contra as pessoas que querem matar Zato, ou usá-lo para desejos nefastos. Tudo desmorona quando ele descobre que Zato na verdade está morto, apenas seu corpo havia sido reanimado. 

BULLY - ROCKSTAR
Mais um personagem que pode ser gay, dependendo do gaymer que estiver segurando o controle. Jimmy é um menino problemático, adolescente de 15 anos de idade, atitude punk e que gosta de sair beijando pessoas pela escola. Se ele irá beijar um menino, ou uma menina, depende do jogador. 

DRAGON AGE - BIOWARE
Mais um jogo da Bioware, em Dragon Age você é um guerreiro que viaja pelo mundo tentando evitar o apocalipse, nada novo, né? Mas seu personagem pode se relacionar com homens e mulheres, ou apenas um deles, se você decidir assim. Essa gama de jogos de RPG que permitem que o jogador imprima sua própria sexualidade no seu personagem faz com que a igualdade seja realmente valorizada. Se eu sou gay, meu personagem tem que ter uma história de amor com uma mulher? Não na Bioware. Sem contar que as cenas de amor são beeeeeeeem picantes. Ui! 

FABLE 3 - LIONHEAD STUDIOS
Tá, é mais do mesmo, outro jogo de RPG blá blá blá. Vocês já leram sobre tudo isso lá em cima, o que diferencia? Quase nada, mas além de um jogo em que te dá a livre escolha de ter um personagem gay, assim como você, Fable ainda te presenteia com um final digno de contos de fadas, os dois príncipes encantados viveram felizes para sempre. Lindo, né?


Gostou? Sei que sim. Se tiver mais algum game em mente, não deixe de comentar abaixo.