Nunca leu nenhum comic book? Tem interesse em começar? Eu recomendo que você comece por Young Avengers, não só por que tem um casal gay muito fofo no meio, mas sim por que a história vale e muito a pena.

Depois do pulo, veja os motivos para acompanhar os "Jovens Vingadores".
Sabe aquele comic book que é tão bom (em meio a tanta porcaria hoje em dia) que você mergulha totalmente na leitura e não consegue mais parar? Te faz querer comprar colecionáveis, estátuas, encadernados, resumindo, te faz querer gastar seu rico dinheirinho com ele? Young Avengers é assim. E não é só por que temos um casal gay no meio da história, é por que temos uma história em volta do casal gay e de todos os outros heróis. É emocionante e longe da putrefação que o mercado de quadrinhos vem passando ultimamente.
O arco de histórias dos jovens vingadores é dividido em 12 volumes principais, que
são divididos em Sidekicks e Family Matters. Depois eles aparecem no arco Civil Wars: Young Avengers & The Runaways, com quarto volumes. Tem o arco Young Avengers Presents, contendo seis volumes de apresentação de cada personagem central, o arco Secret Invasion: Runaways/Young Avengers (3 volumes), Dark Reing: Young Avengers (5 volumes), Siege: Battlefield e fechando essa primeira fase o magnífico Avengers: The Children’s Crusade.




Não tem como negar, Young Avengers é algo novo, fresco no mercado. Tem histórias envolventes e personagens interessantes, com histórias boas de serem lidas. O casal gay Wiccan e Hulkling, o velocista Speed, Stature a filha do Homem Formiga, Hawkeye mulher, Patriot, versão adolescente do Capitão América e Vision 2.0. Todos eles valem a pena, todos tem algo a acrescentar.
Diferente dos personagens que a Marvel já tem domínio a mais de uma década, Young Avengers é um lançamento de 2005, sem floreios, sem reboots, sem novas origens ou versões catastróficas, ainda não deu tempo de estragar esse grupo e espero que isso não ocorra. Apesar do volume 2 ter me decepcionado e muito.
Detalhe, Wiccan (Bily) e Hulkling (Teddy) são o casal mais fofo que existe, superando e muito o casal gay de X-Men (Estrela Polar e Kyle), muito mesmo. Young Avengers é um acerto e eu espero ansiosamente por uma adaptação para o cinema, Tv ou videogame.



Billy e Teddy