De todas as mortes que já ocorreram no universo da Marvel nos cinemas, fizemos um rank até chegarmos na mais triste de todas.

Veja nossa lista depois do pulo.





10ªDoc. Octopus (Homem Aranha 2 – 2004)

Um dos vilões que melhor representam o renascimento das adaptações dos quadrinhos para a TV no melhor filme do cabeça de teia já lançado. Doctor Octopus começa como uma luz para Peter Parker, um professor carinhoso e que ama a mulher para depois ser tomado pela inteligência artificial de seus próprios tentáculos. Octopus sempre foi um vilão odioso nos quadrinhos, mas no filme seu sacrifício salva Nova York e é claro, dá abertura para finalmente termos o casal Mary Jane e Peter.


9º - Jean Grey (X-Men United – 2003)

Mais um da Fox no top 10. Tudo bem, ela volta depois, mas nada que tire o brilho do primeiro sacrifício de Jean Grey. Aos poucos no filme todos nós notamos que algo não estava certo com nossa telepata ruiva, mas só no final, quando seus poderes revelam um certo ar de chamas que nos tocamos da ideia da Fênix. O quase fim de Jean foi um dos momentos marcantes pois abriu as portas para a entrada da entidade mais poderosa do universo dos mutantes, uma pena que o filme que resultou nessa entrada decepcionou muito.


8ª Uma caralhada de mutantes (X-Men Days of Future Past – 2014)

A vida para os mutantes em DOFP não foi nada fácil. Por isso, decidi incluir na oitava posição aquela menção honrosa a todos eles. Colossus, Tempestade, Blink, Homem de Gelo, todos vocês moram em nossos corações e merecem lugar cativo nessa lista de defuntos poderosos.


7ª Frigga (Thor: The Dark World – 2014)

Ninguém esperava por essa, e confesso que apesar de não ser uma obra prima, só pela morte da mãe do Thor, eu já classifico como um bônus gigantesco que acrescenta vários pontos para o segundo filme do loirão. A morte de Frigga também serviu para nos mostrar um lado completamente diferente de Loki, alguém que nós (assim como o protagonista), chegamos a confiar, graças a dor do seu luto.


6ª Tio Ben (Spider-Man – 2002)

Sim, o da versão de 2002, que realmente teve real significado para o cabeça de teia e ainda nos rendeu um lindo meme do Tobey Maguire. E façam uma gentileza, esqueçam o Tio Ben de Amazing Spider-Man, aquele lá não serviu nem para morrer.


5ªNick Fury (Capitão América: Soldado Invernal – 2014)

Agora que entramos no TOP 5, vamos mostrar duas mortes que não foram tão morte assim, mas que com certeza ditaram o rumo e o nível da ameaça nos filmes. Nick Fury sempre foi o todo poderoso, o rosto da S.H.I.E.L.D., sua morte então traz a luz o verdadeiro perigo ao redor da Hydra e do misterioso Soldado Invernal.


4ªPhil Coulson (Vingadores – 2012)

Esse foi o homem responsável por unir os vingadores, e o fez com sua morte. Apesar de ter voltado a vida na série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., descobrimos na série que o moço realmente passou por um momento traumático e hoje é ninguém menos que o diretor da nova agência de espionagem e logística.


3º - Elektra (Demolidor – 2003)

O filme do Demolidor pode não ser o melhor dessa lista, mesmo que injustamente seja considerado o pior ele tem uma das mortes mais fiéis aos quadrinhos. Em um momento brutal, Elektra é morta por Bullseye, foi frio, foi chocante e algo completamente inesperado para um filme de super-heróis. Foi triste para o Demolidor e mais ainda para nós quando decidiram fazer o filme Elektra.


2ª Gwen Stacy (The Amazing Spider Man 2 – 2014)

Pobre Gwen, amargou ter que participar de dois filmes temeroros do Homem Aranha e ainda morreu no final do Segundo. Tudo bem, vale e muito por, assim como a da Elektra, essa ser a mais fiel aos quadrinhos. Ainda mais por ditar categoricamente os rumos da vida dos heróis. Felizmente, Gwen não voltará a vida e não precisaremos sofrer com um filme solo da moça.


1º Groot (Guardiões da Galáxia – 2014)

O campeão em carisma e dono da cena mais fofa e triste de um filme de super poderosos. Groot nos ganhou com apenas uma frase, e foi quando ouvimos “Nós somos groot” que todo mundo se debulhou em lágrimas. O herói mostrou verdadeiramente como se faz um sacrifício e ganhamos de brinde baby Groot. Logo, o senhor folhoso ganha disparado de qualquer outro falecido.


Menção honrosa – Bucky Barnes


Concorda com nossa lista? Qual morte você achou digna de um TOP 10 da Marvel nos cinemas? Não deixe de comentar.